terça-feira, 14 de setembro de 2010

Moda Teen

                       Qual o seu estilo?


Hoje resolvi  falar de diversos estilos afinal quem nunca se perguntou qual é o meu estilo? 
Ja cansei de me  fazer essa pergunta e sei que vocês tbm  passam ou ja passaram por isso.
Então pensei em pesquisar  sobre alguns estilos e esclarecer algumas duvidas. by: (MV)
  
Estilo Clubber:. Os clubbers apareceram no fim dos anos 90 em São Paulo e contagiaram muitos adolescentes. O estilo deles de se vestirem , os Piercings chamam a atenção e as idéias capitalistas influenciam até outras tribos.É o estilo que abusa das cores inclusive nos cabelos!! Mari Moon por exemplo.


Estilo Emo:. O que é ser emo? O termo Emo é bastante usado hoje em dia, tanto para se referir a bandas ou a um estilo de se vestir, cujos principais destaques são as roupas, em sua maioria de cor preta, e o cabelo, com a franja caída sobre os olhos. Contudo, o que muita gente não sabe é que, apesar de ter ganhado fama mundial nos anos 2000, o estilo Emo surgiu na década de 80.








        



Estilo Esportista:. Estilo em que as pessoas usam e abusam de roupas soltas, de malha principalmente, tênis de corrida e estão sempre prontos para um Cooper. 



Estilo gótico:.Os góticos usam normalmente roupas pretas com crucifixos,pentagramas e piercings e usam cabelos nem um pouco normais.

 
Estilo Hippie:.O estilo Hippie surgiu nos anos 60. Os seus adeptos apoiam a paz e dizem não á guerra. Usam  roupas desncontraídas como  túnicas brancas, calções, calças á boca de sino,saias compridas e sandálias étnicas. As cores variam entre castanhos,brancos,laranjas... Os cabelos são bastante compridos. Costumam usar uma headband na testa.
Actualmente,existem looks Hippie mais sofisticados,como por exemplo o estilo boémio ou Hippie Chic.




Estilo Otaku:. Otaku é um termo originado do Japão para pessoas que se ''estilizam'' com referências em  seus ídolos,os animes e mangás,se vestindo como eles.(cosplay)




Estilo Patricinha ou paty:.Na maior parte do tempo estão vestidas de rosa, não saem de casa sem no mínimo um pouquinho de gloss, estão sempre bem arrumadas mesmo se for para ficar na frente de casa, a maioria é loira mas não todas, as que não são pelo menos já sonharam em ser, usam sempre salto alto mesmo que seja só para ir a casa de uma amiga.

 Estilo punk:.O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.




































Estilo romântico:.Os bolerinhos eram figurinhas fáceis nos modelitos dos anos 40. Os boleros são muito freqüentes hoje em dia, até porque dão um ótimo acabamento ao visual, seja com a manga longa ou com a manga três quartos.
Cintura marcada
Hoje, uma das maiores tendências no mundo da moda são calças, saias, cintos e faixas na altura da cintura.
Bolsinhos nos vestidos
Eles saíram das laterais e foram parar a frente das saias e dos vestidos. Os bolsinhos estão nas peças não só por uma questão funcional, mas também por dar um charme a mais aos modelitos. Pode aparecer até em blusinhas.Uma característica marcante do estilo romântico são os detalhes como os babadinhos, rendinhas e laços de fita, e não é só isso, o romantismo pode aparecer até mesmo no sapato que a pessoa usa.





 Estilo rock:. “O rock faz parte da moda contemporânea”, disse o estilista Reinaldo Lourenço. E é verdade. O estilo rocker é moderno, atual e está conquistando o guarda-roupa de milhares de meninas e meninos.
Esse toque-rocker faz com que looks tradicionais ou super romantiquinhos fiquem menos caretas: a idéia é inserir mini-elementos que deixem o visual com “cara de agora”, com esse climinha rebelde. O preto e o couro são predominantes, acessórios de metal, como as tachas ditam o tom. Sem esquecer, é claro, das camisetas com escritos super bacanas e que ficam perfeitas com calça jeans, saias e shorts.



























Estilo Skate:.Pode-se definir o estilo skatista de acordo com o tamanho, cores e formas das vestimentas . No skate, o principal é sentir-se leve e confortável, o que acaba criando um caráter espontâneo no modo de se vestir, porém sempre retratando o lado street, excêntrico e chamativo com que essa tribo se impõe.
É bom lembrar que os skatistas são divididos em três tribos: a do hip-hop, a dos grafiteiros e a dos básicos, o que torna o estilo de cada um bem mais fácil de ser identificado, ou seja, o grafite, gosta de customizar roupas e prefere um tamanho mais justo, o hip-hop, adere de forma nítida ao visual tamanho GG, enquanto que o básico, curte o  trivial na hora de se vestir.




Espero ter ajudado,agora me responda qual é seu estilo? bjs bjs bjs ass:. (MV)

6 comentários:

Anônimo disse...

estilo punk rock

Anônimo disse...

Varios AUHSUAHSUAH : Punk,Rock,Skatista

Anônimo disse...

kkkk tá de brincadeira né? Eu engasguei com a do "avril lavigne no punk rock"
Mas colocar Demi Lovato como rock é sinistro!
kkkkkkkk. O século 21 é uma comedia mesmo!

Anônimo disse...

kkk tem que rir meeeesmo cara! onde ja se viu Demi lovato estilo rock hahaha o.o como assim kk

Anônimo disse...

Adorei o estilo Punk.
E acho q vcs ajudam muito as pessoas a encontrarem o seu próprio estilo.

Anônimo disse...

Otaku no Japão é considerado uma ofensa... Ali n é só usado para quem gosta de animes e mangás. Ele é um termo que significa,no Japão,obcecado. Pode ser por um filme,livros,games,carros,qualquer coisa. Porém,aqui no Brasil o termo é utilizado apenas para fãs de animes,etc '-' E quanto ao cosplay,ele é só usado em eventos. ._. (aqui no Brasil,no Japão as meninas saem com uns vestidos no estilo lolita,um estilo mais "kawaii" que significa "bonitinho","fofo"...)

Postar um comentário