quarta-feira, 15 de setembro de 2010

      Vida de adolescente| é difícil... ?! 




ola pessoal,hoje trataremos de um assunto muito polêmico e interessante entre os jovens e adolescentes,quem nunca ouviu ou disse a frase .:
__''Hum...A vida de adolescente é difíciiil''
ou...
__''Aff'z Ninguém me entende''


Ah claro! A maioria dos teens dizem isso,fiz uma pesquisa com a psicocopedagoga e professora: Rizete sobre esse assunto,não falei que era para o blog,disse como fosse para mim mesmo,falei.:


Teenstart.: __Ai a vida de adolescente é tão difícil (suspirando)


Rizete.: __ A vida não é difícil,nos que tornamos ela assim. 


Teenstart.: __ É sim,ninguem nos entende...


Rizete.:  __Vocês mesmos não se entendem 


*Após isso o papo entre nós acabou,e eu pesquisei algo sobre isso.
e achei isso:

A palavra “adolescência” tem dupla origem etimológica e caracteriza muito bem as peculiaridades desta etapa tão dolorosa e ao mesmo tempo deliciosa da vida. Esta palavra vem do latim ad (a, para) e olescer (crescer) significando a condição ou processo de crescimento. Adolescência também deriva de adolescer, origem da palavra adoecer. Adolescente do latim adolescere, significa adoecer, enfermar. Temos assim, na origem desta palavra, um elemento para pensar esta etapa da vida: Aptidão para crescer (não apenas sentido físico, mas também psíquico) e para adoecer (em termos de sofrimento emocional, com as transformações biológicas e mentais que operam nesta fase).
Esta é a etapa mais difícil e ao mesmo tempo emocionante do desenvolvimento humano. Nesta época da vida, o sujeito, já não é mais criança e ainda não é um adulto. Mesmo em idade adulta, demoramos muito a sermos de fato um adulto, pois, chegar lá leva muito tempo, e é um processo onde em alguns quesitos, talvez, atingimos este amadurecimento, e noutros, ainda não. E claro que nunca alcançamos a maturidade completamente, pois, a possibilidade de evolução humana é, a meu ver, infinita.
O que vocês acham,sua vida é difícil?

0 comentários:

Postar um comentário